PUBLICIDADE Assine Anuncie_edital

Juparanã caminha para ser polo metalúrgico

por PHN
 (Foto: PHN)
O segundo distrito de Valença virou um canteiro de obras, com a instalação de várias indústrias do ramo de metalurgia e a notícia de novas empresas chegando. O Jornal Local esteve em Barão de Juparanã na tarde de quarta-feira e conheceu o terreno onde está sendo instalada uma grande metalúrgica, que fornece serviços à CSN, além de outras empresas que estão em fase de implantação. A nova zona de expansão industrial promete criar um gigantesco polo metalúrgico para o município.
Na visita ao distrito, a reportagem do Jornal Local foi acompanhada pelo gerente municipal de Emprego e Renda, Sebastião Vieira, do engenheiro lotado na Subsecretaria de Meio Ambiente, Paulo Graça, e do vereador do PMDB, Naldo. A primeira visita foi aos cinquenta mil metros quadrados do terreno onde está sendo implantada a Axie, empresa pertencente ao Grupo Dova. A Axie vai oferecer entre trezentos e quatrocentos empregos diretos, quando estiver totalmente em funcionamento. A fábrica presta serviços à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e escolheu Juparanã pela localização, próxima a Volta Redonda e à linha ferroviária, o que vai lhe ajudar a escoar sua produção. De acordo com Sebastião, o terreno está sendo preparado e as obras devem iniciar ainda em maio, com previsão de conclusão e início das atividades da empresa no final desse ano.
A seguir, a visita foi na Fábrica de Artefatos de Concreto Barão de Juparanã. Instalada no local há seis meses, a empresa está com trinta empregados e caminha para se consolidar no distrito. Continue lendo no Jornal Local.