Casal acusado de tráfico é preso em flagrante dentro de táxi
por RedaçãoOs policiais militares, sargentos R. Rodrigues e Nelson, quando em patrulhamento, por volta das 22h, avistaram Fernanda Souza da Silva, 24 anos, na rua Duque Costa, no Centro de Parapeúna, entrando no táxi de José Maria Gomes, 43 anos. Ao abordarem o veículo, encontraram Charles Douglas de Paula Oliveira Faria, 27 anos, que, segundo denúncias, seria traficante. Na abordagem e revista pessoal em Charles, foram encontrados dezenove papelotes aparentando ser cocaína. O material estava no bolso de sua calça. Com ele, ainda foram encontrados R$ 502. Revistando o táxi, foi encontrado no banco traseiro, uma blusa que pertencia a Fernanda, onde havia mais vinte papelotes de pó branco, com as mesmas características da encontrada com Charles.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Charles e Fernanda que, juntamente com José Maria, foram conduzidos à 88ª Delegacia, de área, em Barra do Piraí, sendo apresentados à autoridade policial, que encaminhou o material ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Barra do Piraí, onde o perito de plantão constatou tratar-se de dezenove gramas de cocaína. O material foi apreendido pela autoridade policial e os acusados foram enquadrados nos artigos 33 e 35 da Lei 11.346/06, sendo encaminhados à 91ª Delegacia de Polícia e entregues ao inspetor de plantão, ficando presos a disposição da Justiça (TRO 539/2011 / Nº Registro: 1385/88/2011 / Nº Flagrante: 462/88/2011).
Recentemente, um jovem foi preso pelos policiais militares cabos Alves e Militão na Rodoviária Princesa da Serra, quando observaram que Fagner Barbosa Menezes, 30 anos, vulgo “Cebola”, teria desembarcado de um ônibus bastante nervoso e entrou em um táxi, sendo abordado e na revista constatou-se que ele estava transportando setenta sacolés de cocaína. A Lei 11.343, sancionada em 23 de agosto de 2006, alterou substancialmente o conceito punitivo para os usuários de drogas, ao mesmo tempo em que destinou castigo maior aos que alimentam o vício desses usuários: traficantes, financiadores, produtores, transportadores e, até, colaboradores menores da imensa engrenagem que movimenta a indústria das drogas.
