PUBLICIDADE Assine Anuncie_edital

Homem estava com pássaros silvestres

por Redação
Na quarta-feira, dia 9, às 14h, os sargentos Andrade e Paciello e cabo Durval, quando efetuavam patrulhamento na rua José Antônio da Silva, em frente aos Correios, em Manoel Duarte, avistaram Jean Carlos, 42 anos, que portava uma gaiola com pássaro silvestre e um alçapão, pendurado com alça no pescoço, contendo quatro pássaros filhotes da fauna silvestre.
Como o mesmo encontrava-se vestido com roupa característica de caça, chamou ainda mais a atenção da guarnição. Ao ser abordado e verificado a incidência do crime ambiental, os PMs convidaram Jean a entrar na viatura e acompanhá-los à 92ª Delegacia de Polícia, onde o mesmo se recusou e proferiu palavras de baixo calão contra a guarnição, partindo para a luta corporal na tentativa de impedir sua detenção e quebrando o alçapão que conduzia os quatro pássaros, que fugiram. No episódio, os policiais sofreram leves escoriações e, no entanto, efetuaram a prisão do acusado, conduzindo-o à 92ª DP para as medidas cabíveis.
Com Jean foi apreendido uma gaiola com um pássaro “trinca ferro”, um alçapão com danos, devido a quebra e uma faca do tipo punhal, com lâmina de 18 cm. A guarnição foi atendida no Hospital de Rio das Flores pelo médico de plantão e após o atendimento médico, retornou à 92ª DP, onde apresentou ocorrência ao oficial de cartório. Fizeram ainda guia de requisição de exame de corpo delito, onde parte do fardamento do sargento Paciello ficou retida na 92ª DP para perícia. Sem mais, foi confeccionado a ficha de apreensão de arma branca (TRO 1054/2011 / Nº Registro: 230/92/2011).