PUBLICIDADE Assine Anuncie_edital

Patamo prende acusado de roubar gado

por Redação
Luiz Antônio comprou o motor roubado (Foto: PM)
Através de denúncia anônima de furto de gado, no sábado, dia 25, às 9h, a guarnição de Patrulhamento Tático móvel (Patamo) com o sargento Helênio e cabo Grijó, fizeram contato com Francisco Cleber Paiva, 70 anos, que confirmou o fato e informou que já havia feito o registro de ocorrência nº 755/91/2011, furto este acontecido no dia 11 de maio de 2011.
A guarnição foi até a Estrada Pentagna x Conservatória, Fazenda São Cláudio, e localizou os irmãos Alex, 26 anos, Fábio, 28 anos e Jardel Vieira Pinto, 21 anos. Alex confirmou que havia furtado duas vacas e que este furto também havia sido feito por Fábio, o que foi confirmado pelo mesmo. Após ser interpelado, Fábio confirmou que havia furtado com Jardel mais três novilhas e que o gado estava na Fazendo São Paulo de Cardoso. Foi informado por Alex que Fábio havia furtado um motor, sendo este vendido para Luiz Antônio Gomes Conceição, 46 anos, sendo tudo confirmado por Fábio. O motor foi localizado na residência de Luiz Antônio e pertence a Rodney Governo, 76 anos.
Os policiais se deslocaram, com Francisco e seu funcionário, Carlos José Rodrigues Vidal, para a Fazenda São Paulo de Cardoso, acampamento dos sem terra, onde Alex deixou as duas vacas. Foi feito contato com Ferdinando Theodoro da Silva, que confirmou que Alex e Fábio haviam deixado as duas vacas ali, ficando Francisco de buscar as vacas no dia 26 de junho. As partes, juntamente com o material recuperado, foram apresentadas na 91ª Delegacia de Polícia e, logo após, na 88ª Delegacia em Barra do Piraí. O Patamo teve o auxílio da guarnição composta pelo sargento Huelison e cabo Frederic.
As partes foram apresentadas à delegada Thaís, que enquadrou Luiz Antônio no artigo 180 do Código Penal, ficando preso à disposição da justiça, sendo entregue na 91ª Delegacia em perfeitas condições físicas, de onde, posteriormente, seria conduzido para carceragem da Polinter. Alex, Fábio e Jardel foram ouvidos e liberados (TRO 577/2011 / Nº Registro: 1475/88/2011 / Nº Flagrante: 490/88/2011).