PUBLICIDADE Assine Anuncie_edital

PM aborda táxi e prende jovem com cocaína

por Redação
Cabos PM Alves e Militão pegam em flagrante (Foto: Sandro Barra)
O tráfico de drogas levou mais um para a cadeia no final de semana. Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar botaram para quebrar e mais uma vez conseguiram prender outro acusado de tráfico em Valença.
A ação aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 27, às 15h15, quando os cabos da Polícia Militar, Alves e Militão, ao se encontrarem baseados na Rodoviária Nova, no Centro, observaram que Fagner Barbosa Menezes, 30 anos, vulgo “Cebola”, desembarcou bastante nervoso de um ônibus da Viação Barra do Piraí. O mesmo entrou em um táxi, o veículo foi abordado pelos policiais, onde passou a ser feita uma revista minuciosa em Fagner, sendo encontrado em sua mochila um saco transparente contendo setenta sacolés com pó branco, aparentando ser cocaína, com a sigla “TCP 100% prazer mulher do brabo”.
Fagner foi conduzido à 91ª Delegacia de Polícia e, questionado, informou que o referido material também pertencia a um tal Elói. Durante o tempo que estava na 91ª Delegacia de Polícia, o seu telefone tocou várias vezes com o número de Elói. Os policiais militares, juntamente com uma equipe da 91ª DP, foram até a residência de Elói, no bairro de Fátima, mas não o encontraram. Foi feito, então, contato com o Dr. Delegado Márcio, da 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, que determinou o deslocamento e encaminhou o referido material ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Barra do Piraí, onde o perito de plantão constatou se tratar de 96,2 gramas de cloridrato de cocaína. Foi apreendido em cartório um aparelho celular e R$ 24,00 em espécie, que se encontrava em posse de Fagner, sendo o mesmo enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).
Fagner foi conduzido para carceragem da Polinter. A Lei 11.343, sancionada em 23 de agosto de 2006 e em vigor 45 dias depois, alterou substancialmente o conceito punitivo para os usuários de drogas, ao mesmo tempo em que destinou castigo maior aos que alimentam o vício desses usuários, traficantes, financiadores, transportadores e até colaboradores menores da imensa engrenagem que movimenta a indústria das drogas (TRO 482/2011 Nº Registro: 1265/88/2011 / Nº Flagrante: 383/88/2011).