PUBLICIDADE Assine Anuncie_edital

Peru de Natal e Rabanadas Doces Recheadas

Hummmm!!! Vitrine Local

por Kátia Berkowicz
Olá! No próximo final de semana estaremos comemorando o Natal, que tal um toque especial no tradicional peru? E para completar a festa: rabanadas doces recheadas. Com estas delícias desejamos a todos um “Feliz Natal”!

Peru de Natal
Descongele o peru conforme as instruções da embalagem. Prepare uma marinada com 2 copos de suco de laranja, 1 copo de vinho branco, 1 cebola ralada, 1 colher de chá de pimenta do reino, 2 colheres de vinagre balsâmico. Deixe o peru nesta marinada, no refrigerador, por pelo menos seis horas, virando a cada duas horas. Leve para assar coberto com papel alumínio. Quando soltar o pininho retire o papel besunte com manteiga e deixe dourar.

Rabanadas Doces Recheadas
Ingredientes:
1 pão para rabanada,  2 latas de leite condensado cozido por 30 min na pressão ou a mesma quantidade de doce de leite pronto,
200gr de uvas passas, de 750ml a 1 litro de leite, 3 colheres (sopa) de açúcar para adoçar o leite, 6 ovos inteiros batidos
Óleo para fritar, 3 xícaras (chá) de açúcar misturado com 3 colheres (sopa) de canela para passar as rabanadas.
Modo de preparo: Corte o pão em fatias com mais ou menos um dedo de espessura. Cubra as fatias com doce de leite, espalhe as passas e junte uma fatia na outra como um sanduíche. Em seguida molhe no leite adoçado, cuide para que não amoleça demais, esprema delicadamente para retirar o excesso e passe pelos ovos batidos. Frite em óleo quente e escorra sobre papel toalha. Para finalizar passe no açúcar com canela.
Dicas: as rabanadas doces podem ter outros tipos de recheios, por exemplo: geléia de goiaba com queijo minas curado e ralado; requeijão com goiabada; beijinho; brigadeiro, ou outros, de acordo com a preferência.