Moradores da área da antiga fábrica Ferreira Guimarães são despejados

Edição: 350 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 18/07/2013 as 10:21

   

Enviar para um amigo

Seus dados


Dados do destinatário

Enviando... Por favor aguarde!
Leitura sugerida

Valença – Teve início na manhã de terça-feira (16), o despejo dos moradores de sete residências edificadas dentro do terreno da antiga Fábrica Ferreira Guimarães, imóvel adquirido pelo Governo do Estado e doado à Prefeitura Municipal. Iniciativa pegou as famílias de surpresa, já que alegam terem sido comunicadas oficialmente da ocupação apenas no início do mês. Segundo a Prefeitura, ação tramita na Justiça desde 2012.

Segundo um dos moradores, Robson Vasconcellos Pereira, a maioria das famílias já moram no local há vários anos. Trata-se de familiares de antigos empregados da extinta Ferreira Guimarães, que escolheu construir esses imóveis para esses trabalhadores que tinham funções essenciais na fabrica e precisavam morar próximo para prestar serviços emergenciais. “Já tem gente aqui com onze anos, como é o meu caso; tem gente com dezoito, tem gente com 22. Ninguém invadiu nada! Agora, estamos sendo tocados daqui sem mais nem menos, sem justificativa, sem uma comunicação!”.

Segundo ele, a intimação chegou há três semanas, já dando prazo para que as famílias saíssem em vinte dias. No local, moravam sete famílias. Há alguns meses, três imóveis, que encontravam-se desocupados, foram invadidos, o que, segundo o oficial de Justiça, fez o Município apressar o processo. “Precisa ter um pouco mais de paciência para a gente ver um lugar para a gente poder ficar!”. A informação que havia entre os moradores era que todos os imóveis seriam desocupados e, para quem não tivesse outro local, os pertences seriam encaminhados para um depósito. Um caminhão e funcionários da empresa Própria – que faz a coleta do lixo em Valença - foram flagrados no local, desocupando uma das habitações.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...